segunda-feira, 26 de outubro de 2009

sou louco



fim de semana ocupado, coisas melhores para fazer que escrever (não são muitas, olhando bem, mas há). recupera-se já.

é hábito comum chamar a outras pessoas louco, "tu és louco". certas vezes com a leitura "tens umas ideias arrojadas, ihammy", outras devendo ser lido "só dizes parvoíces". engraçado que os adolescentes usam muito (não me aprece que seja das novelas deles, porque já é hábito antigo, a menos que as novelas bebam na tradição), mas também os catraios pequenos e os crescidos. toda esta gente usa com ambas as leituras, para perceber a versão é necessário atentar na entoação e, sendo possível, na expressão facial e corporal de quem diz.

a mim chamam muitas vezes, em ambos os sentidos. num, quem me conhece e aprecia a originalidade de atitude, noutro, quem me conhece (mal) e julga (depressa). escrito isto, sou mesmo um pedaço valente.

não afirmo loucura como estado mental, incapacidade de perceber a realidade (outros há, que não parecendo o que são, são aquilo que eu pareço), mas como recusa de viver sem (pelo menos) estrebuchar na realidade real. porque atentando bem, a realidade somos nós, almas, que a fazemos, em grande porção. e cada um faz uma porção ainda maior da sua. e como dizia uma frase de apresentação no msn do meu mano, "being normal is just crazy", a bem da sanidade mental.....

p. s.- o meu filho usa "doido", na leitura "ihammy". me gusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário