domingo, 18 de outubro de 2009

pesadelos



dez da madrugada, domingo, hoje. toca o telefone, era o vizinho, "olá, acordei-te? era para me vires ajudar a descer um armário para a carrinha, é para o levar para a quinta, e tal.....". ainda prometeu deixar-me dormir mais um pedaço, mas tinha de lhe prometer, eu, que acordava meia hora depois, ora bolas.....

já devo ter escrito aqui, acordo devagar, mole e de mau humor. vesti umas calças e desci, estava já ele a empurrar o armariozito até às escadas. a vizinha vê-me e "olá joão, estavas a dormir?". sem precisar da resposta, "oh joão, tu foste acordar o joão para vir ajudar?!?" (o marido também é joão, tentem acompanhar), ralhou.

eu, já de cócoras e a tentar amparar o piano escadas abaixo, "deixa, faço de conta que não acordei e que isto é um pesadelo". ela desmanchou-se, o armário ia pelo mesmo caminho, até eu man up, (porque o joão, o outro, já estava acordado e energizado, acompanhem).

o armário saiu bem, já deve estar no lugar novo. eu voltei aos lençóis, antes de os mudar, e re-dormi. tive pesadelos a sério, coisas que não escrevo aqui. vim escrever isto para sorrir outra vez com a piada que fiz.

umas das vantagens do humor é que aproxima, outra é que perdura.

Sem comentários:

Enviar um comentário