quinta-feira, 15 de outubro de 2009

não se pede, menino



no post anterior, deixei exemplo de aplicação deslocada de agressividade, determinação. neste, fica exemplo de quando se deve take charge. ou então, não.......

p. s.- o beijo da imagem, do doisneau, ficou famoso como fotografia, pela espontaneidade. na realidade, foi encenado. é preciso ser idiota chapado para querer ficar famoso por uma trafulhice, mas a imagem, mesmo mentirosa, é bela. um belo perigoso, porque é o que se obtém quando se junta beleza e mentira.

p. p. s.- por falar em roubar beijos, ou pedi-los: aconteceu há anos, tinha o meu rapazito uns três, talvez. estava a brincar num parque e a ele atrelou-se uma menina mais nova, talvez de dois anos. quando nós chegamos, já a mãe da menina chamava a menina para sair do parque. muitas brincadeiras depois, mãe exasperada, lá conseguiu que a filha acedesse a sair, mas a menina, educada de bem, disse "antes quero dar um beijo a este menino". o gustavo, imediato, sacou a pastilha elástica que tinha (a delicadeza só pode ser genética) e esticou a boca, mas a mãe da menina histérizou, que "não, na boca não!", e eu, antes que ela colapsasse, disse ao gustavo "filhote, na boca não". ele esperou pelo beijo na bochecha antes de voltar a enfiar a pastilha. a menina saiu, finalmente, a mãe respirou, fundo, o gustavo ainda brincou mais um pedaço e saiu quando eu disse ser altura de. moi, eu fico sempre orgulhoso da delicadeza e da espontaneidade
do meu filhote.

1 comentário: