segunda-feira, 19 de outubro de 2009

piscinas



"the swimmer" é um filme antigo, com burt lancaster a atravessar piscinas, uma perspectiva surreal do percurso de uma vida errada e uma afirmação triste de que há erros que só se entendem no final, tarde demais para corrigir. é um filme que me incomoda (re)ver, porque representa o erro que menos me permito cometer.

se houver uma piscina que representa o final de vida que pretendo, é algo semelhante à da imagem que ilustra isto. antes, há muitas braçadas e mergulhos por dar.....

p. s.- há um anúncio da levi's que recupera a estética do filme. é fraco, mas a música é deliciosa. eu tenho deixado aqui muita publicidade, o que pode ser entendido como incongruente com a minha guerra aberta. pode ser e é, mas pode não ser, também. publicidade é uma arma, tal como a palavra, o punho, a beleza, bombas nucleares, fisgas, música e tantas outras. não é a arma que devemos atacar, mas quem a utiliza (no que para nós é) mal. será justo acrescentar que alguma da publicidade que tenho publicado aqui está "mal usada". será e é, mas mais vale pecar por humor que por fundamentalismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário