domingo, 1 de março de 2009

hábitos



por definição, todos os hábitos são maus, no meu mundo. é regra, e todas tem
excepções. mas por definição, são definitivamente maus, os hábitos.

por exemplo, eu vir aqui escrever todos os dias tornou-se um hábito. não para mim, que é já um vício. mas para a legião (se não é uma legião, é pelo menos uma centúria) de seguidoras(es) que tenho, de me virem ler. isto não é o público (nem sei bem se é público, porque é meio privado).

tive reclamações e ameaças, juras de rejeição e implorações (as minhas preferidas). para ser mesmo franco, houve uma alma que perguntou se não escrevia ontem... mas se chegarmos a uma, podemos salvar o mundo!

voltando aos hábitos, quero reformular. não são todos maus, o que acontece é que tem todos um lado mau muito intenso: o que está relacionado com a rotina.

as minhas rotinas, tento reduzir ao extremamente (reduzir ao extremo, pode-se?) necessário. e mesmo nisso, troco-lhes as horas, não rotino de maneira rotineira (rotinante? rotinosa?). por exemplo, não tenho horas certas para fazer refeições (muitas vezes esqueço-me), nem para dormir (nem felizmente para acordar).

olhando assim de repente, e sou capaz de estar a forçar (ou descobri uma pólvora qualquer), são a modos como os pré-conceitos: toda a gente os tem, vamos adquirindo ao longo da vida, culturalmente, e só são maus se nos impedirem de progredir, de ir para além deles.

também as rotinas são uma parte estrutural da nossa vida: tomar banho, vestir, café, ler, dormir abraçado à almofada (uma perna estendida e outra dobrada), começar sexo com um minete (agora fui homofóbico, podia ter escrito sexo oral), limpar o rabo depois de ... (interpretem como quiserem), contar histórias aos filhos para eles adormecerem, olhar primeiro para os pés das mulheres (hoje vi 3 pares de sandálias, bendito sol), etc. bem, todos estes exemplos são opcionais, excepto o banhito (estamos num blogue asseado e pedagógico).

por vezes, há que mudar de hábitos: quando a vida gira, quando alguém se farta de nós, quando somos despedidos, quando mudamos de casa, quando nos apaixonamos, quando ganhamos o euromilhões. bem, este apenas imagino. e também nunca fui despedido, nunca recebi "supsídio" (como dizia um cliente alemão) de desemprego. nem de doença, mas doente já estive. até há correntes de opinião que não me consideram nada são, mas para isso não há "supsídios".

vinha para escrever umas linhas soltas, e derrapei. fartei-me de escrever e nada que se aproveite. e nem falei dos hábitos dos monges. que é mais uma expressão sexista, porque os hábitos nem sempre fazem apenas os monges, também não fazem as abadessas nem as freiras (serão a mesma coisa? nunca espreitei debaixo do hábito de nenhuma). daqui derrapo outra vez para doces conventuais, e volto aos minetes. derrapei demais, onde diz minetes façam a delicadeza de ler papos de anjo...

27 comentários:

  1. A tua vida resume-se a sexo e putas nada mais!! nao mereces nda daquilo ke a vida te deu!!!

    ResponderEliminar
  2. A tua vida resume-se a sexo, putas e vinho verde!!! NAo mereces nda daquilo kea vida te deu, apenas mereces uma coisa... terra a tua volta!!!

    ResponderEliminar
  3. xiiii! home... adorei o derrapanço... a tua escolha de vida é sem duvida para alguns invejável... principalmente na falta de horas... quanto aos hábitos opá há (de haver) deles bem sexy's como o fazer a barba... um homem a fazer a barba, aquela concentração toda... só apetece desconcentra-lo, é como ver um homem trabalhar... bem de resto acho sinceramente que és um porco bem engraçado, com humor, bom paladar e amigo... é verdade na Austrália há muita terra e pelo que ouvi dizer as vinhas dão-se lá muito bem, arranjas um tractor!... Beijo

    ResponderEliminar
  4. fazer a barba, confere. eu a dizer que o blogue era asseado, e bimba. vou-me enfiar na banheira, quem quiser fazer companhia é dizer rápido, estou a encher-la e ainda há johnsons... quanto à austrália, quero lá saber do tractor, há freiras? e o vinho saí verde?

    p.s.- quem quiser comentar a minha anónima, faxavor, foi pela diversão que publiquei. mas assinem o que escrevem, quem não tiver nick. já que isto não é asseado, que seja pedagógico

    ResponderEliminar
  5. Tu tens um certo karma pra atrair tipas mal educadas...
    Esta anonima deve ser um tipa de bem. Alias vê-se logo pela maneira como escreve. Deve-lhe faltar homem em casa....

    Deixas entrar aqui tipas que não jogam com o baralho todo, arriscas-te a ter... sei lá... uma faca encostada ao pescoço? ;-)

    ResponderEliminar
  6. democracia é assim,aqui entra toda a gente, tás-me a imaginar a pôr porteiro à porta?
    e depois, não te riste já?
    como se chamava aquele maduro, num carnaval qualquer algures (acho que pelo ribatejo, casa de uma joana), em que fizemos performances mascarados, e ele vinha nos intervalos dançar e dizer "diversions", en français? partimos uma torneira de rega, no jardim...
    alguém ficou com vídeo disso?

    ResponderEliminar
  7. Realmente, sempre dá pra um gaijo se partir a rir.

    Estes exemplares da raça humana só nos envergonham, mas tambem têm direito a respirar ar, como nós.

    Já não me lembro desse episodio. Mas videos não deve haver, porque devemos ter ficado todos bebados.
    Ui, secalhar não devia ter dito que ficamos todos bebados, ainda vem aí alguma anónima rogar-me pragas, e tentar enterrar-me virtualmente.

    Ou então faz pior, deixa de vir cá comentar. E confesso que, depois das pérolas de hoje, era uma pena, e uma real perca para este cada vez mais animado cantinho da net.

    ResponderEliminar
  8. Olha lá isso do banho inda tá de pé? um porteiro não imagino, mas agora uma porteira de sandálias... farda roxa... curta... hum... davas-lhe emprego!

    ResponderEliminar
  9. havia alguém a filmar, recordo isso perfeitamente.

    ResponderEliminar
  10. o banho está sempre de pé, mas envolve sexo, e sabes que contigo... quanto à porteira, só contratava uma que deixasse entrar toda a gente (lá vou ser enterrado outra vez)

    ResponderEliminar
  11. Pronto sem banho então... tu gostas de ser enterrado! alias neste momento já nem a terra toda do planeta te cobria... é melhor começares a explorares outros planetas, talvez as "alienas" já venham oleadas e sei lá, são "alienas" imaginas como quizeres... (só mais um cadinho de terra num faz mali pois não?)

    ResponderEliminar
  12. eu sou muito terra a terra, água a fogo, língua a pescoço, aliens não me parece (tenho uma amiga que anda à procura de um, são gostos)

    ResponderEliminar
  13. Pra já não sou nenhuma gaja sou 1 gajo e olha xico janglin jack devias aprender a escrever tb.

    ResponderEliminar
  14. queria agradecer-te estes momentos, anónima. uma curiosidade: e se eu for cremado?

    ResponderEliminar
  15. Enfim, peço desculpa, não olhei debaixo da batina.
    É o mal dos anónimos sabes, ficam atrás do veu, e não se sabe quem são.

    Mas lá que a conversa é de gaija... lá isso é. :-D

    ResponderEliminar
  16. Não há dúvida que o teu blog está cada vez mais interessante, não só pelo que escreves (claro), mas pelos comentários. Há gente que nem as mede...mas tu aceitares estes comentários é dares oportunidade a mais estupidez...é gente pequenina e não vale a pena...

    ResponderEliminar
  17. Isto é publico lg n tnho k me identificar.O k eu tnha pa dizer ja dixe.Aki n escrevo + nd.Fikem bem

    ResponderEliminar
  18. toda a razão, gente pequenita. mas que queres, estava bem disposto, agora o pessoal está largado, não lhes vou cortar a diversão.

    ResponderEliminar
  19. É de ter pena...mas enfim, seguiremos a ler e comentar o teu blog como deve de ser, com cabeça, tronco e membros. Com terra ou sem terra à volta, continua a escrever, que vale a pena!

    ResponderEliminar
  20. fónix,amigo, que circo, amigo! traumas do elefante! vá de metro satanás, xôoo!

    ResponderEliminar
  21. Norrin, confesse lá...
    Você teve um caso no passado com um gAiJO!!?
    Foi ou não foi??
    E não dizia nada...
    Seu maroto!!...

    O que me leva a chegar a esta brilhante conclusão?? ora,ora pergunta você.
    Pois bem, segundo o anónimo afirmou,

    Anónimo disse...

    "Pra já não sou nenhuma gaja sou 1 gajo..."

    de duas uma, ou é mesmo um gAiJO, ou então... o "pra já" é que me faz alguma espécie!? Será que "para já", não é, mas daqui a pouco ou mais logo, já será?? Quererá dizer que tem a faculdade de mudar/escolher o sexo, como nos seres hermafroditas. Dentro deste grupo são exemplo o caracol e a minhoca, que também são seres invertebrados, entre outras características que agora não interessam para o caso! Olhe o que está aprender comigo, já viu??!

    Bom, mas vamos supor que é um gAiJO, que a outra hipótese já entra no dominio da Sci-fi/fantasia e não me apetece abordá-la. Você reparou que foi indecente/homofóbico ao usar a brejeirice hetero com a palavra "minete" em vez de "sexo oral" algures no post sobre "hábitos"!! Claro que há sempre um gAiJO mais sensível, lhe salta a tampa e... bem, quanto ao resto parece-me uma evidente dor de corno, cheira-me que já houve para aí qualquer coisa entre os dois, logo o que me leva concluir que você afinal sempre teve um caso homo!!! ELEMENTAR, MEU CARO NORRIN!!!!

    Confesse, vá lá!! Hoje em dia não há que ter vergonha de assumir!!!

    Quanto à parte da terra e do enterrado, faz-me recordar os meus tempos de infância quando diziamos ao outro para o chatear "eu tenho terra no cu, tu tens areia no cu! Quem é q'tem'terra?" e havia sempre um "inteligente" que respondia "ÉS TU!!!!". Neste caso, o "inteligente" que foi enterrado ou melhor dizendo, vai sendo enterrado, assim devagarinho, que eu não gosto na brasa... bem nem preciso de lhe dizer quem é pois não?? Um famoso arquitecto da nossa praça diria "...TOOOoDO LÁ DENTRO!! TOODO LÁ DENTRO!!!...!".

    Bem e para finalizar aqui fica a minha homenagem... aos "hábitos", que afinal era o tema!!!



    http://www.youtube.com/watch?v=xJ-G2zcbuUw&feature=related


    Um grande abraço...

    ps: Caro anónimo, cuidado com as leguminosas, que você come, se já viu o filme, nem todas contribuiem para uma boa digestão!!!

    ResponderEliminar
  22. watson, seu invejoso... arranja um herma para ti, este parece que é meu

    ResponderEliminar
  23. Parabéns Norrin por teres publicado os post do ou dos anónimos."Portas abertas para entrar e para sair", não é?
    Gosto de ver a tua sala animada, repleta de gente, que decerto acorreu porque entrou um zombi pela porta a dentro.
    Como dizia alguém que nós conhecemos: " os animais são nossos amigos"e têm também como no caso do zombi( espero que seja apenas 1, embora saibamos que existem muitos)o direito à vida, ou melhor à meia vida porque é zombi e não sabe.
    Como bom zombi que é, quer enterrar toda a gente. Sai para fora da cova,com verdadeiro fervor pela cruzada criacionista, ideia que do meu ponto de vista representa um enorme desperdício de cérebro.
    Quando entrei na tua sala, estava encostado a uma parede no canto mais escuro da sala,(claro)!
    Babava-se ininterruptamente, e notei nele uma enorme dificuldade em articular.O que é absolutamente normal, pois os zombis, como toda a gente sabe, limitam-se a vociferar tendo como ponto de partida o reduzido léxico apreendido das doutrinais idas à missa, ou pior ainda, nas distraídas idas à catequese.
    Arrisco assim, porque me parece o retrato tipico do zombi: quando é estimulado com fotos de freiras que se tocam de mamas ao léu, ou quando se fala em minete, automaticamente salivam.
    Não há aqui nada de novo, é Pavloviano.
    Salivam, porque no fundo também querem vinho verde, ( têm a boca seca de tanta abstinência) e gostavam de um dia ter a audácia de provar papos de anjo.Apenas a consciência do pecado, ( ou lá o que é)os impede de despirem os seus hábitos aos pés da cama e avançarem felinos e de língua em riste para uma barriga de freira.
    Procurei uma cervejita no teu frigorífico, para dar ao moço,mas o Janglin Jack abotoou-se com a grade de cerveja preta,para fazer pontapés na cona, ( para quem não sabe é uma bebida inventada pela tia Alice no Bairro Alto = cerveja preta + capilé).
    Noto com pena que o dito zombi se retirou para a cova funda de onde veio.
    Talvez volte...
    Pelo sim pelo não, gostaria, caro Norrin que não mandasses tapar o buraco que o inusitado conviva deixou aberto no canto da sala.
    Agradeço-te o espaço e deixo a porta aberta...

    ResponderEliminar
  24. checo

    serias um génio se usasses o génio que tens.
    mais uma vez, parece-me, pressionaste o ponto exacto, e mais uma vez, também, usaste a pressão errada.
    acho que foste perspicaz, o busílis está no "pra já". isto implica que "ainda" "não sou (é) nenhuma gaja". está bom de ver que se vai operar, e voltar mais feminina.

    rui

    haja esperança, pode ser que o "aki não escrevo + nd" seja a opinião masculina, e que escreva mais, na versão feminina.
    quanto a tapar buracos, sabes que os deixo sempre abertos e em bom estado, para o visitante seguinte. chama-se a isto, preservar o ambiente, que é de todos...

    um bem haja para cada um

    ResponderEliminar