terça-feira, 31 de março de 2009

por vezes, acontece



todos os amores, paixões, desejos tem início algures.

muitas vezes, é a parte melhor, o início. dizem que o pior vem depois (quantas vezes vem mesmo...), mas também acontece que venha
o melhor (acontece...).

há uns dias escreveram-me que amor só é simples em filmes... mas acontece que, por vezes, acontece diferente... pelo menos no meu mundo.

uma coisa que me acontece sempre, fatal como destino, mulher que eu conheça gosta de dançar...

por vezes, o que queremos vem ter connosco, saltitando disponibilidade. outras, acontece termos de conquistar, a modos de fortaleza inexpugnável até termos desembarcado tropas e montado cerco.

eu gosto de montar cerco, tenho costela de primo basílio ("a ela, como santiago aos mouros"). mas não gosto de derrubar muralhas, é coisa de bárbaros que estraga o que há belo. eu sou adepto de tácticas mais subtis (negociações, insinuações, demonstrações de valor).

cleópatra rendeu-se a césar e a marco antónio, e conquistou-os com isso. por vezes, as mulheres fazem coisas dessas, acontece...

o filho mais novo de tarass bulba foi tomado de amores pela bela princesa polaca, e morreu por isso, às mãos dos seus.

para mim, o segredo é subir, subir, eu hei-de conseguir...

Sem comentários:

Enviar um comentário