quarta-feira, 25 de março de 2009

random



tinha pensado tirar uns dias de férias disto, mas não consegui. acontece que acho que hoje faz anos uma data que devia ter sido importante (mas eu, para datas...) e que encontrei um vídeo que não consigo deixar sem postar (agradecimentos, anjo).

pois é, sou um sentimental irrecuperável (e vai daí...) e vim. hoje escrevo sem tema, porque não quero falar da data, foi algo que aconteceu e acabou. acerca da música, bem, ela dizia que fazia música para fazer bebés. e como os círculos se fecham e vai tudo acabar no mesmo...

não é para perceber, não escrevo com lógica, isto é semelhante a um músico de jazz a brincar sobre o palco, sem assistência, toco para mim (na imagem, chet baker, a quem voltaremos breve, mas não aqui). como cantava billy idol (aí está um maduro que amadureceu muito bem, nas minhas preferências), dancing with myself. por enquanto, nunca se sabe o que a noite trás.

a música do vídeo aborda o conceito de "fidelidade" sentimental. não gosto do conceito de "fidelidade", mas não passo sem o de honestidade. não exijo exclusividade, apenas prioridade absoluta. curiosamente, com uma doce excepção, sempre ma pediram, directa ou indirectamente, a tal "fidelidade".

como é suposto dar a quem está connosco o que quer, sempre fui. tomara eu, todas as pessoas me tivessem devolvido no que eu queria o que eu dei em "fidelidade".

mas o mundo gira, pula e avança, pelo menos enquanto eu for criança. bem hajam por me ler.

http://www.youtube.com/watch?v=eYSbUOoq4Vg&feature=channel_page

2 comentários:

  1. Foste espreitar o tubbieangie:)? A minha playlist está um bocado caótica, com músicas pescadas aqui e ali conforme as fases da Lua, as marés e a direcção dos ventos, tal e qual os altos e baixos que todos temos na vida.
    Beijinhos. Angela

    ResponderEliminar
  2. E por falar em música, já dizia o Veloso… “contigo aprendi uma grande lição…”,
    Posso dizer, que não aprendi só uma, mas várias, e desejo aprender muitas mais até morrer!...
    Porque no meu entender, a maior escola, é a da vida, eu que até nem sequer percebo nada de escola… as maiores aprendizagens surgem da convivência com quem nos cruzamos pela vida, pois deixamos sempre um pouco de nós, e trazemos pelo menos outro tanto connosco!
    E já me estou a desviar do que me trouxe aqui, vim para te deixar um poema que encontrei a propósito da fidelidade.


    De tudo, ao meu amor serei atento
    Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
    Que mesmo em face do maior encanto
    Dele se encante mais meu pensamento.

    Quero vivê-lo em cada vão momento
    E em seu louvor hei de espalhar meu canto
    E rir meu riso e derramar meu pranto
    Ao seu pesar ou seu contentamento.

    E assim, quando mais tarde me procure
    Quem sabe a morte, angústia de quem vive
    Quem sabe a solidão, fim de quem ama

    Eu possa me dizer do amor (que tive):
    Que não seja imortal, posto que é chama
    Mas que seja infinito enquanto dure.

    Vinicius de Moraes, in 'O Operário em Construção'

    Beso
    Nita

    ResponderEliminar