quarta-feira, 11 de março de 2009

conversa surreal


alma super simples: olá, joão, estás bom? que cara é essa?
moi: olá, tudo bem contigo?
ass: comigo sim, mas tu... com um sol destes?
moi: pá, não vou puder estar com o gustavo no fds...
ass: tão? que se passou?
moi: olha, ele vai estar doente, e a mãe não o deixa estar comigo porque não lhe dou os remédios...
ass: como sabe ela que vai estar doente? e tu não sabes que tens de dar os remédios ao puto? és um irresponsável!
moi: espera lá, eu dou-lhe os remédios.
ass: dás?
moi: dou.
ass: não percebo. se dás, basta dizeres à mãe dele que dás, e fica resolvido.
moi: pá, para te ser franco, franquinho, eu tenho a certeza que a mãe dele sabe que dou.
ass: estranho. e dás-lhe banho?
moi: claro, é das alturas melhores, aquilo parece uma piscina... sabes que se lava sozinho? é uma moca.
ass: nice. e comer, dás-lhe?
moi: tás parvo(a)? claro que dou, agora até cozinho. come super bem comigo, super bem e super demorado, tás a perceber?
ass:, sei, putos.
moi: e visto-o, não anda nu, e dorme sereno, conto-lhe histórias para dormir, fartamo-nos de falar.
ass: bem, e a mãe dele não sabe disso?
moi: sabe.
ass: então deve haver algo por trás da situação. ela não te falou mais nada?
moi: disse algo acerca de eu lhe querer tirar o filho...
ass: tu não podes fazer isso, é uma crueldade ignóbil tirar um filho a uma mãe, e se ela to impedisse de o veres?
moi: eu...
ass: estás a pensar leva-lo para as pampas, não?
moi: argentina é longe demais, ainda se fosse valladollid...
ass: ainda é estrangeiro, continua a ser cruel.
moi: sei lá, guarda? o puto ia adorar o forte de almeida...
ass: olha, tens é de dizer à mãe dele que já não vais levar o puto embora, e pronto.
moi: aahh, eu nunca disse que o ia levar. sei a crueldade que é não puder estar com ele, não ia fazer igual...
ass: nunca disseste? então porque tem ela medo que lhe tires o filho?
moi: ultrapassa-me...
ass: ele gosta da mãe?
moi: adora a mãe.
ass: estranho, que raio de motivo tem ela para ter medo?
moi: ...
ass: tantas mães que se queixam que os pais não querem saber dos filhos, e tu...
moi: iap.
ass: olha lá, ele gosta de estar contigo?
moi: já nos viste...
ass: pois já. e a mãe sabe? se calhar ela não sabe que o gustavo é feliz contigo, também.
moi: sabe.
ass: sabes o que isso me faz lembrar?
moi: diz.
ass: uma frase de um livro, "depois da festa", leste? "um dos dois não bate bem, e não é a das maminhas bonitas".
moi: (risos).
ass: como era aquela música, "you see me laughing just to keep from grying"?
moi: isso mesmo, é o caso.
ass: sabes, pode ser outra coisa...
moi: diz, já estou por tudo.
ass: tu pagas a pensão de alimentos a horas?
moi: a maioria das vezes, adiantado, ela pede.
ass: bem, se ela pede, fazes bem em adiantar.
moi: si, comigo corre sempre tudo bem, desde que possa estar com ele, facilito, não custa nada.
ass: olha, e se ela te pedir para trocar dias, também facilitas?
moi: iap, a menos que tenha coisas combinadas, facilito, eu prefiro evitar problemas a resolve-los.
ass: e quando foi a última vez que trocaste uma data?
moi: há 10 dias, ela pediu para ir buscar o gustavo uma noite antes, e foi. eu fiquei de estar com ele esta 2ª.
ass: boa, então correu tudo bem...
moi: nem por isso, na 2ª já ele estava doente, lixei-me outra vez...
ass: não te preocupes, de certeza que ela te deixa estar com ele outra noite, quando estiver bom.
moi: é mais provável que caia no esquecimento, ela já sabe que ele vai estar doente daqui a 4 dias...
ass: estou a ver. experimenta deixar de pagar a pensão, ou atrasar o pagamento, que achas?
moi: logo se vê. normalmente ela arrepende-se, e a coisa resolve-se a bem, vamos ver.
ass: olha, espero que corra tudo bem, para vocês. um abraço.
moi: vai correr, obrigado. outro.

p.s.- esclarecimento: nada disto é real, é uma conversa surreal.

p.p.s.- para almas com grau de "sensibilidade checo", isto não tem link para comentários, não é para ir comentar noutro post, é para não comentar, anywere (got it?)...

http://www.youtube.com/watch?v=F9R1UhCSyN8