terça-feira, 3 de março de 2009

alvorada



um quarto para as sete, alvorada. cantam os passaritos, do lado gelado da janela da casa de banho. parecem contentes, na mesma, devem estar a dar os bons dias ao sol...

eu escrevi toda a noite, porra, nunca pensei que me desse tanta satisfação. não sei bem o que fazer com isto, mas estou contente como os passaritos, só que do lado quente da janela, no escritório.

quando o tomasito era pequeno, coisa de menos de dois anos, penso, e eu ficava lá em casa, ele entrava-me pelo quarto dentro (era na sala, aliás), e acordava-me com anúncio de "alvorada". e com uma boa disposição inabalável, depois ajudava-me a fazer a "camona". agora está um homenzito, já.

as vezes que me lembro do meu, do riso dele, do "porque és tão tonto, pai?", do "bom dia, pai, dormiste bem?". daqui a pouco ele acorda, vai dar beijitos à mamã, tomar pequeno almoço a ver o canal panda. deixei mensagem, a pedir para lhe dar um beijito meu, de bom dia...

1 comentário:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=LSSIlx9hiu8

    ... e um bom dia, para quem permanecer/estiver acordado, não é o meu caso!!
    Até logo, lá pelo ocaso...

    ResponderEliminar