terça-feira, 10 de março de 2009

bayern 7-1 sbording



a minha sorte é que não ligo à bola, o meu desporto é ping pong e ténis feminino. e escrevo que é a minha sorte, porque o sbonding levou outra abada do bayern, esta de 7-1. escrevo outra e passo a explicar, para quem lê isto e não segue futebol, é que já na semana passada inchamos 0-5 em casa, dos nossos amigos bávaros.

não me vou pôr aqui a enviar piadas a 7-1's alheios, um gajo tem de ter vergonha na cara, e ser homenzito. por isso, quem quiser mandar umas piadolas para aqui, desde já informo que publico todas.

para ser franco, confesso tristeza, mas não desilusão. acontece que o clube nem tem maus jogadores, este ano, aproveita muitos deles da estrutura de formação excelente que tem, usa umas camisolas lindas (o stromp nem se fala), tem condições e consta que está em processo de saneamento financeiro produtivo
(apesar de haver contas que ninguém parece ser capaz de ou querer perceber), e não sou eu que me vou pôr aqui a escrever que a direcção é de manhosos (apesar de achar que sim, mas eu, de finanças, cuido das minhas e vivóvelho).

para mim, a culpa é do treinas, da maneira de viver dele, e de quem se satisfaz com essa maneira, leia-se, os gajos que lhe pagam o ordenado e ainda agradecem o que ele produz. basicamente, umas taças para distrair os adeptos, e uns segundos lugares no campeonato, que dão para ir à champions (mesmo que seja para estas figuras), porque o que contas são os milhões de euros que se recebem de lá.

elaborando, é um gajo certinho direitinho, como se diz cá pelas beiras, de quem não se espera que dê barraca, nem que tenha um golpe de génio. vamos analisar isto, então: barracas, na última quinzena, montou ele duas; génio, quem o tem (e temos lá alguns que tem um bom pedaço), não tem lugar na equipa, servem de exemplo para os que são carneiros, certinhos direitinhos.

depois ficam muito admirados por o estádio estar às moscas, e não se venderem box's e que os adeptos estão distantes e não participam...

eu confesso, aplaudi entusiasta equipas que tivemos, com menos recursos, piores jogadores e piores resultados. aplaudi-as entusiasta porque jogavam à bola, só por isso. sei que escrevo para leigos nisto, mas vai na mesma: tenho saudades de john toshack, de mirko josic, de josé peseiro. não ganhamos nada com nenhum deles, mas porra, dava gosto ver a equipa jogar, porque a equipa os tinha no sítio, bem grandes, nessas épocas!

serve o futebol como exemplo para a vida: quem tem medo, é quem acaba a levar no cu. ou como se diz em futebolês, a inchar...

2 comentários:

  1. Uma só vontade
    Um só querer
    paulo bento vai-te f***r

    de humilhação em humilhação.
    E a abecula do Abel ainda veio dizer que deviamos ter jogado mais à defesa. É só inteligentes por aquelas bandas.

    ResponderEliminar
  2. podes escrever foder à vontade,
    a vantagem daquilo, é que nem aqueles caras de pau vão ter cara de pau de ficar.
    já reparaste que levaram o dobro da falta de comparência? são duplamente piores que nem lá porem as chuteiras...

    ResponderEliminar