segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

leveza pesada



recupero o post de há duas noites, acerca das voltas que a vida nos dá. a minha tem girado um pedaço, nos últimos dias, última semana, talvez. não deve ser acaso ela girar mais quando o meu pequenito não está, mas isso é outro assunto.

de repente, várias coisas se aligeiraram: a casa, o encanto, preocupações familiares. o trabalho aumentou, mas isso vai encher a conta e aligeirar questões "eurónicas" (não confundir com neurónicas, nisso ando sempre ligeiro. bem, nas "eurónicas" também não me carrego muito...).

ando com uma sensação de leveza pesada.

quase como a minha equipa da nba, que despachou jogadores para criar cap space (o que quer dizer, libertar jogadores e respectivos salários, para criar capacidade de investimento noutros melhores, no futuro), e ficou mais fraca, no presente.

pois eu ando assim (quer dizer, não despachei ninguém, foi a vida que girou, acho), investidor.

tem muitas coisas boas, estar assim. portas para abrir, pessoas para conhecer, espaços com novas características. escolhas novas, basicamente.

mas também tem coisas más. acho que nunca consigo estar inteiramente feliz (sim, é possível. pá, vocês é que não devem saber como. se calham andam a tentar no sítio e com as pessoas erradas... esqueçam lá a parte do "para sempre" e vão ver que tudo tem outra perspectiva) se não acordar a meio da noite (também funciona quando me for deitar) e vir lá a dormir a pessoa que quero.

eu sei que acontece poucas vezes. mas pelo menos, preciso de um nome, um corpo, uma alma, para desejar que lá estivesse. pelo menos sonhar com isso, com dias felizes. não ter esse sonho activo, pesa-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário