sábado, 14 de fevereiro de 2009

let's do it



é dia de post pedido.é como os discos, mas com post em vez de música. ontem tive outro pedido para assunto de post, mas ficou condicionado a um comentário do pedinte (o pedinte é o maduro que pede...).

o post é acerca de uma música de cole porter, não elaboro muito nela, vocês ouvem e percebem, tem a excelência das coisas simples.

em vez disso, discorro numa exposição de pablo picasso, em cascais, há uns anos atrás. fui com um anjo, uma pessoa doce, de sonhos reservados. acontece que picasso, para além de excelente, também é impudico. as salas estavam cheias com desenhos de corpos, humanos e animais, expostos quase obscenamente, fazendo o que a música aconselha, mas de maneira menos doce, mais franca, desregrada.

recordo o modo como o anjo olhava aquilo, mente aberta, a ouvir-me comentários deliciados acerca da liberdade de expressão que os desenhos possuíam. eu embarquei naquilo tudo, extasiei, senti-me livre naquela liberdade. uma das virtudes da arte é representar muito bem aquilo que queremos dizer, por vezes melhor do que conseguiríamos. adoro chegar aos outros por gestos de terceiros, quando esses gestos são geniais.

pois ela absorveu aquilo, parecia uma criança numa loja de brinquedos, interessada em tudo, mas sem mexer. por vezes é necessário fazer o gesto, tomar posse, mesmo sem autorização.

picasso did it. i do it. let's do it, let's fall in love.

http://www.youtube.com/watch?v=4aaZeihuSys

4 comentários:

  1. É sempre bom estar com alguém com quem podemos aprender um pouco mais, com um imaginário tão ilimitado,eterno inconformista... o norrin percorre angustiado o universo à procura de novos mundos para saciar a fome de um deus;este norrin tambem nao é deste mundo..lol! Ainda tens o livro do Luís Sepulveda(historia de uma gaivota e de um gato que a ensinou a voar)? Espero que o tenhas lido, porque acho está no Plano Nacional da Leitura. Beijinhos da amiga. Angela

    ResponderEliminar
  2. tenho o livro, mas o que quero é outra coisa, preguiçosa...
    já contei ao gustavo, agora estás em falta com os dois.

    ResponderEliminar
  3. A ELLA também a defende muito bem. Original de Cole Porter?

    ResponderEliminar
  4. a música é de cole porter, tb a conhecia em versão ella, mas foi-me enviada assim, versão ertha

    ResponderEliminar