quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

almas gémeas



se almas gémeas fizerem amor, é incesto?

lembrei-me disto a beber café com uma amiga, amiga no sentido rico da expressão. estava ela a explicar-me a teoria das almas gémeas, yin e yang, pessoas que se completam, peças que encaixam, reencarnação e o diabo a sete (se calhar é deslocado falar do diabo e do sete neste contexto, não relevem).

ora eu tenho muitos defeitos (venha o diabo e escolha...), mas fatalista não sou. não me entra que, algures pelo planeta (esqueci-me de perguntar se a alma pode reencarnar noutra galáxia, ou se apenas nesta, mas noutro planeta), haja uma fulana
que me complete (espera lá, pode ser um fulano. ou um babuíno! se for um elefante, estou fudido...).

nem quero imaginar o paquiderme a chinelar cá em casa (e no andar de baixo, e no outro ainda, até ao rés-do-chão. a minha casa tem estrutura de madeira, não dimensionada para elefantes ou baleias). é por isso que não namoro batoques (não é só por isso, está bem, mas por isso primeiro que tudo, este chão deu muito trabalho a pôr bonito). e depois, elefantes de sandálias de tiras? turn off...

e mesmo que fosse uma rapariga toda empinada, a dar gosto, com a sorte que tenho, ainda errava na década: saia-me uma moçoila de 70 anos ou uma de 7 (venha o diabo outra vez).

para cúmulo do azar, porque me acontece acertar nele muitas vezes (no cúmulo, para quem não percebeu à primeira), a minha alma gémea seria uma fada morena de 32 anos, gestos do diabo em corpo de anjo, mas... lésbica!

e ainda por cima, parece que a história da alma gémea não prevê trigémeas (ou mais)...

nã, eu prefiro tentar agarrar a vida com as mãos (e os olhos e o nariz e a boca, quando as mãos não podem), e escolher quem me atrair. reconheço que escolho pela alma (mesmo que comece por a agarrar com as mãos), mas não procuro gémeas.

mas se encontrar, e estiverem as duas de sandálias, acho que fico com todas. as gémeas e as sandálias...

p.s.- não tem nada a ver, mas não percebia porque saiam os post's com uma hora de publicação manhosa, pensei que o portátil fosse tão caprichoso como eu. afinal, é só acertar o relógio disto... mas o meu técnico informático anda meio atrapalhado (pensa nos bónus), por enquanto fica assim.

4 comentários:

  1. Mal cheguei a casa vim ver o teu blog...já sabes porquê. Bom, importante é esclarecer-te que a almea gémea é sempre do género inverso da pessoa em questão (pelo que diz a tal minha amiga). Porém, como nunca teremos certezas o melhor é agarrares o que te agrada, sem pensar em gémeas. E nunca te esqueças de ser o meu amigo sonhador...beijocas.

    ResponderEliminar
  2. As almas gémeas existem (opinião puramente pessoal) e por norma são exactamente o nosso oposto. Os opostos não se atraem só, completam-se, criam elos de ligação incontornaveis....não devemos ser demasiadamente exigentes na sua procura, mas devemos entender ou plo menos tentar entender...deixar fugir tb não é solução...amar e acreditar, talvez seja...

    ResponderEliminar
  3. Bom eu sou a tal amiga - lol - que veio com as conversas da alma gémea. Realmente, nunca tinha ido investigar sobre as almas gémeas. Mas, a minha mana chamou-me a atenção para isso. e fui abrir a janela. E o que descobri é que a alma gémea é alguém muito similar a mim mesma.
    E que nem sempre ficam juntas em todas as vidas, incluindo galáxias, lol.

    Se tiver encontrado a minha, aviso-vos. prometo.
    e se puder ficar com ela, o que nem sempre é possivel, também apito.

    Beijos

    Porque é que as pessoas têm tanto medo de acreditar...

    Preferem desacreditar numa alma gemea como elefante do que num ser de carne, osso e alma...


    claudine

    ResponderEliminar
  4. bem vinda, claudine
    sou agnóstico convicto, e pelo mesmo motivo, confesso o meu cepticismo acerca de almas gémeas. não digo que não há, não digo que há, apenas não fazem parte da minha estrutura de sonho.
    os elefantes tem vindo muito a este blogue, acredita que é por acaso, e que são todos bem tratados.
    dá uma volta pelo resto do blogue, fica mais fácil perceber em que acredito, e como me relaciono com o que não acredito.
    acontece por vezes estar bem disposto, e largar-me, mas se não se pode brincar com algo, que se pode fazer com esse algo?
    gosto de quem dá a cara (neste caso, quem dá opinião e nome), portas abertas para ti

    ResponderEliminar