domingo, 1 de fevereiro de 2009

hansel e gretel



sinto-me como a bruxa da história do hansel e gretel. tenho a minha casa a ser comida...

não é que seja de chocolate e caramelos (ainda fazia eu o papel dos meninos gulosos).

acontece que vivo num prédio que vai fazer 90 anos (calhando faço um post a contar a história de como o comprei(amos)), estrutura mista de alvenaria de pedra (paredes exteriores de pedras grossas, para leigos) e vigas de madeira (lajes, paredes interiores, tudo o resto...).

para além disso, tenho montes de coisas em madeira, que restaurei e reutilizei na remodelação (portas, ombreiras, rodapés, cunhais de paredes).

e numa das peças que fazem um cunhal na casa de banho, mesmo junto à banheira, um filho da #&%*+! de um bicho da madeira decidiu instalar-se lá, malas e bagagens. pois já estão a ver que também instalou lá a mesa e a despensa, e está-me a comer a
#&%*+! da madeira!

abri guerra ao hansel (que acho tem uma gretel, a comer noutro sentido). comprei um spray que devia aniquila-los (a minha semelhança com a bruxa acaba no facto ter uma casa apetitosa, não quero comer os bichitos...), mas os
#&%*+! dos animais resistem, ainda e sempre!

já me decidi. vou fazer como os russos, durante a invasão nazi, guerra de terra queimada (calma, é no sentido figurado, não vou usar fogo, ainda). vou destruir-lhes a fonte de alimento, isolar-lhes as linhas de abastecimento, e deixa-los isolados e desprotegidos, face ao meu golpe de misericórdia (anseio por esmagar os
#&%*+!).

vou procurar um conjunto de formões (que comprei com outro propósito ao tempo) e fazer uma intervenção bélica na madeira ao lado da minha banheira. até já estou a pensar como hei-de, depois de vencida a guerra, reconstruir...

não vou reconstruir, como em varsóvia, vai ser uma berlin à escala doméstica, sinal de crescimento cultural.

1 comentário:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=Ux5FLoGroUs
    sugestão de banda sonora para o banquete dos bichos da madeira!
    beijos meu guapo!

    ResponderEliminar