sábado, 7 de fevereiro de 2009

fds mau


hoje estou de muito mau humor.

fico lixado quando vejo menoridade nas pessoas (de que gosto), quando ficam curtas, aquém do seu potencial humano. também fico quando vejo invejas sobrepor-se a valores maiores, como amizade, fraternidade, solidariedade. e quando vejo alguém merecer algo (quantas vezes sou eu) que não pode ter, de momento, por tacanhez alheia. há mais coisas, mas assim de repente não me lembro, devem produzir menos este efeito.

normalmente, o mau humor que me vem destas coisas costuma passar com uma conversa amiga, um livro ou filme que me entre, uns quartos de hora numa esplanada (na época das esplanadas, claro), uma noite de copos ou um filme de acção, van damme ou stallone (a mim alivia mais ver socos que sexo).

mas há uma coisa que me deixa mesmo mal. este era para ser fds bom, mas o gustavo está doente. falei com ele ao telefone, está mortiço, triste.

ia ser fds de circo, capuchito (cor a determinar) e teatro de quarto. os amigos perguntaram por ele, alegres, digo que está doente, não vem.

fico a ler "o jogador", do dostoievski, mas mesmo assim é fds muito mau. para o pequenito e para mim.

8 comentários:

  1. Sem dúvida fim-d-semana mau....ta mesmo doentitio...nem sequer o panda quis ver e até dormiu à tarde (3horas)....maldiats amigdalies e otites...

    ResponderEliminar
  2. O Gustavo vai ficar bem e vai contar-te a historia de como foi ficar doente como se fosse uma aventura...Beijinho da amiga, Zami

    ResponderEliminar
  3. ola amigo...um dia não são dias. Outros fins de semana mais radiosos virão e inspiração não te faltará para nos surpreenderes com as tuas entradas no blogue. beijinhos da amiga, angela

    ResponderEliminar
  4. Até às paredes confesso!!
    ...que por aqui tenho andado a espreitar pelo buraco da fechadura!!
    Como ainda não tinha entrado hoje deu-me a vontade de penetrar!!

    Pronto já 'tá!! Não doeu assim tanto?!
    A 1ª vez é que custa, a próxima já vai ser melhor!!

    Ontem fui ver o Sérgio, aqui em Almada, e como hoje estás cinzento,velho e rabujento (há dias assim e a P.D.I. não ajuda nada), em forma de penso higiénico cerebral ultra-absorvente, resolvi dedicar-te esta canção:

    http://www.youtube.com/watch?v=xxWIMsoKOjU

    Vais te arrepender de não teres descansado este fds, com tanto stress,porque no próximo o puto para compensar este, vai-te virar a casa do avesso!!

    Espero que a porta continue entreaberta,
    um destes dias cá voltarei...

    Um grande abraço e as melhoras do Gustavo.

    ResponderEliminar
  5. gracias pelo reconforto, a quem o prestou aqui ou lá fora. em especial a quem vem pela 1ª vez. e aguardo mural... iap, é para ti.

    ResponderEliminar
  6. Hum..pelos vistos estiveste mesmo cinzentão...já estou como alguém disse, guarda forças para o próximo fds...

    Estou a ficar viciada no teu Blog.

    Bj
    Paula

    ResponderEliminar
  7. Jonhy: Ainda tenho na memória o nosso último encontro...Foi muito agradável, aquele final de tarde("you-know-who-Ba-bu" vai ficar a magicar...)
    As romãs são um fruto merdoso - o Gustavo não lê isso, pois não? - aquela coisa das "pivídias", como diz o Afonso, é uma seca! Hás-de experimentar uma banana-maça (sem conotações...) saotomense e, depois, diz o que fazer com a romã. Já o desejo... De se ter, ou não o ter, é que nos mói e maça... Quando mói, é bom; quando maça, um inferno - especialmente quando a genética nos obriga à contenção. Girando o disco - no caso, um CD da Sarah Vaughn...- tens de por os olhos num filme oriental chamado "O Herói". Tenho o fetiche de conhecer um rico-apreciador-de- banana-maça- saotomense, que tenha um plasma maior do que o meu, para que possa revê-lo em condições. Claro está, que terei de tratar do processo de adopção dos meus três filhos, cujo maior se chama Zé - como saberás, é o que me dá mais trabalho e que me maça, mais que moer. Ai tempo dos consolos, onde ides... Recebe um abraço desta tua amiga, Outra Paula.

    ResponderEliminar
  8. tens algo contra prazeres merdosos, ranhosa? mas olha qu'isso da banana maçã (ainda para mais santomense)... beijos para ti e pós catraios mai novos e abraço pó mai velho. we'll do it again

    ResponderEliminar