domingo, 18 de janeiro de 2009

máquina do tempo



hoje fiz uma máquina do tempo. bem, não fiz. pelo menos, sozinho. o do meio dos meus vizinhos fez comigo. verdade verdadita, eu fiz e ele ajudou. mais ou menos. vai ser o projecto mais giro na escola!

o puto é uma moca, super distraído, divaga mais do que eu, e nem escolhe as alturas para o fazer. o guilherme é o preferido do meu gustavo, tenho pena de ele não estar cá...

bem, não vim falar de miúdos. hoje faço o exercício mental de imaginar que a máquina funca mesmo, e o gui ma emprestava.

que fariam vocês com uma máquina do tempo (se nós a alugássemos, claro)?

quem tem coisas para mudar no passado? todos. que coisas mudaria cada um?

no meu caso, assim de repente, fazia alguns contractos escritos com alguns clientes (nada de grave). também me lembro de duas relações pessoais que podiam não ter acontecido (mas como foram escolhas que fiz de boa fé, suponho que fazia igual...) e de uma que devia ter. acho que teria dado mais atenção e carinho a alguns familiares (quando vemos o tempo a acabar, acentua-se a ideia de que não demos o suficiente, mas ainda há muito).

de resto, é verdade que confiei em quem não merecia, me dei a quem não foi capaz de aceitar, escolhi o que queria sem ligar ao que outros pensavam, sou como e quem quero ser.

não mudava nada disso, a máquina do tempo não ia gastar muitas pilhas comigo.

6 comentários:

  1. Eu cá, se pudesse, voltava atrás e não gostava de futebol. :-D
    Embora hoje ganhamos à grande, e isso faz-mesempre sentir excelentemente bem, por isso, secalhar até nem voltava atrás por isso.

    Então secalhar voltava atrás, pra jogar todas as semanas no totoloto, e quem sabe, até tinha acertado (sempre eram uns anitos a jogar, 52 vezes por cada um).
    Embora, se ficasse rico, secalhar não tinha os (excelentes) amigos que tenho, visto que são todos uns pobres (de guita, não de espirito).
    Hum... secalhar tambem não voltava atrás por isso.

    Secalhar tambem não era comigo que a máquina gastava as pilhas.... O que não deixa de ser bom. :-D

    ResponderEliminar
  2. olha qu'essa do totoloto é bem vista... ver se aquilo funca mesmo

    ResponderEliminar
  3. A maquina do tempo tambem viaja para o futuro???
    Se sim empresta ai para adevinhar os numeros do euromilhoes... prometo que regresso e reparto com os Amigos.Fil

    ResponderEliminar
  4. Eu não mudava nada!! nem o antes, o agora ou o que virá, amei cada lágrima, sorriso, tristeza, alegria, euforia, desespero que vivi, e tenho ansiedade por viver mais... sou quem sou, pelo que fui... e serei quem vou ser pelo que ainda falta viver, sou imperfeita mas adoro-me!

    Acho que essa maquina deve trazer instruções em linguagem de frustrados mal agradecidos.

    JB

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. pá, instruções nunca leio, mas ficou bem gira! invejosa

    ResponderEliminar