quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

gestos



gestos são muito importantes para mim, revelam bastante do carácter e personalidade de cada ser.

uma doce amiga (a quem tenho menosprezado, my bad), tem uma amplitude gestual fascinante, move as mãos e enche a sala, põe cor no mundo.

mas para mim, o gesto mais atraente que uma mulher pode fazer, é andar (nenhuma em particular, género feminino em geral). se for em cima de saltos altos, nem se fala...

suponho que teria dificuldade em amar uma mulher que não fosse estupidamente expressiva a andar (ou que tivesse pés feios, já agora).

amei alguém que andava como uma leoa, autenticamente. bem, ainda hoje anda assim, mas suponho que não era só por isso que a amava...

pois hoje vi andar uma criatura adorável, quase diria irreal, se não lhe tivesse tocado... e tu longe, fora de amplitude do gesto...

já agora, para satisfazer quem tiver curiosidade, o gesto que considero mais atraente num homem, é tocar contrabaixo (penso que tem a ver com um concerto fabuloso de mccoy tyner, em que o baixo era, penso, avery sharpe, e com a música de charles mingus).

claro que a maior parte de nós não toca. suponho que quem aprecia homens lhes aprecie outros gestos mais eficazes para o efeito do que aquele que me encanta a mim (ou só contrabaixistas teriam amantes, risos).

dois parênteses: (violoncelo não funciona, acho que o arco impede a relação directa com o instrumento); (patrick suskind é conhecido pelo "perfume", eu li-lhe "o contrabaixo", monólogo a lembrar "o diário de um louco", do gogol. ainda hoje uso tempo a imaginar se ele gritou... acho que não, mas gosto de imaginar que sim).

isto descarrilou, o título do post devia ser devaneios.

2 comentários:

  1. Curioso... eu adoro andar sobre saltos vertiginosos.... aliás só sei andar sobre eles....

    ResponderEliminar
  2. passo a vida a repetir-me contigo, mas... bendita sejas

    ResponderEliminar