terça-feira, 1 de dezembro de 2009

músicas para fazer bebés



não devia, mas é feriado, tarde fria de sol, cafeína em dia, e encontrei isto. para além da música ser excelente, tornou-se mui melhor por a ter conhecido tomado de amores, o que fez da música um icon do amor que me tomava.

por isso, este post é acerca de músicas que adquiriram importância acrescida por estar relacionados com um sentimento particular, meu, direccionado a uma pessoa única, que as músicas recordam.

esta foi de um encanto, de quando eu montava cerco e deixava brechas enormes. agora não as deixo, deixo só saídas (que são também reentradas), passagens confortáveis.

esta impressionou-me de per si, só ficou relacionado com quem ficou pela piada que ela achou à minha figura (porque eu sou expressivo, quando deixo) quando vi o vídeo, na televisão.

esta não é pela música, é pelo grupo, representa a procura de uma pessoa que andava a procurar-se (ainda anda, mas já se encontrou bastante).

esta foi de uma paixão rápida, menina linda e frágil. gosto da parte do "i still remember just the way you taste", não gosto da versão em que suprimem os "palavrões".

esta também está pelo músico, ele que me perdoe a maldade. havia uma cantora, penso que a nina simone, que dizia fazia música para fazer bebés, mas a música de grappelli fá-los melhor.

há mais músicas e mais amores, mas, correndo risco de pecar por omissão, não há mais ambos relacionados (música e amores).

queria colocar aqui uma outra, de amor maior, porque a cantava para o meu filhote adormecer (quando ele gostava de me ouvir cantar, cheguei a preocupar-me se ouviria mal), mas retiraram do youtube, por tal continua privada. engraçado, quando ele ouviu a música no cd, depois de estar farto de ma ouvir a mim, a carita de encanto que fez. engraçado também, ano passado andava ele a canta-la, por esta altura, porque a ia cantar na festa de natal da escolita.

o mundo são círculos, ou elipses, mas todos se fecham.

Sem comentários:

Enviar um comentário