terça-feira, 29 de dezembro de 2009

a branca de neve do gustavo



estava a contar não escrever nada por estes dias, por mais que fazer, este post fica de excepção.

a branca de neve do césar monteiro foi talvez o filme mais unanimemente criticado: foi mau, para justificar o dinheiro do "supsídeo" e está visto (ou não está, porque era tudo preto). eu gostei do filme, vi-o (ou não, porque era tudo preto), e gostei da ideia, de ver a branca de neve como uma questão de responsabilização ou desresponsabilização (porque era preto, mas tinha uma ideia negra por dentro). claro que reconheço foi um projecto inacabado, mas como gosto de ver os resultados finais pelos percursos, o facto de aquele ser só o percurso pode ter ajudado na minha opinião.

hoje, o meu filho, com a participação da avó e meios técnicos do tio, fez a sua produção da branca de neve.

meu filho, de seis anos, na visão de brincadeira dele, fez a produção focando da responsabilidade da bruxa. ele, aos seis, regenerou a megera.

naturalmente, não espero dele um cineasta ou um escritor. futebolista muito menos, bailarino pode ser, mas eu não lhe espero profissão nenhuma.

o que espero é que salve o mundo. no mínimo.

1 comentário:

  1. Foi quase uma super produção.

    Excelente a volta que ele deu à história.
    O video também ficou excelente, embora aí a qualidade do cameraman ajudou e muito ;-)

    ResponderEliminar