domingo, 13 de dezembro de 2009

a better man



estava a precisar de um fds destes, só a ouvir o meu filhote cantar pelos dias fora e a termos ideias imbecis.

ontem à noite estive para vir aqui por causa de um detalhe, numa série de televisão: dois personagens masculinos, homens poderosos, um menos que o outro, sentados num terraço de um prédio em boston, bebem whisky e fumam charutos. o um pergunta "ever beat up anybody with your bear hands?"; o outro responde "many times, why, have you?"; o um "no", ao que o outro conclui: "well, makes you a better man than i, i guess".

pessoalmente recordo dois episódios em que me aconteceu, em ambos fui provocado por nadas. do primeiro, fiquei amigo pela reacção, acho. rapazito de rua, deve ter apreciado que um rapazito bem comportado reagisse de modo que ele admirou, e ficamos amigos, tive pena quando me disse que ia com os pais para fora, américa, se recordo bem. o outro nem sei porque foi, estava a gozar comigo numa altura em que eu estava mesmo azedo, e saiu-me a bofetada mais eficaz que atirei, ele demorou que tempos a encontrar os óculos. éramos colegas de liceu, falávamos, continuámos a falar, depois de ele encontrar os óculos.

para ser franco, não me orgulho do segundo caso, mas bastante do primeiro, questões de auto-conhecimento minhas e do que provocaram no outro rapaz. de resto, sou um fulano pacífico (não passivo), gosto de disputas de ideias (e já nem me ralo com ganha-las, muitas vezes). gosto de as ter, c'est tout.

makes me a better man than others? nops. the best one i can be? pode não ser tudo, mas ajuda uma alma estar em controlo do corpo, e só o perder por vontade própria. ou, perdendo-a por intervenção alheia, não reagir fisicamente.

mas se reagir fisicamente, em função de intervenção alheia ou por próprio mote, que seja uma fisicalidade boa......

Sem comentários:

Enviar um comentário