quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

detalhes domésticos



estamos em período de alterações, cá por casa, coisa de instalação de confortos, mudança de outros.

recordo uma professora da faculdade me dizer "vocês acham que mudam umas coisas de um sítio para o outro, rodam outras, e fica algo diferente.....". no caso, ela tinha razão. neste, tenho eu. noutra altura também me disse que eu devia experimentar trabalhar na cozinha, antes de me pôr a desenha-las. mas a que eu desenhei, e motivou o comentário, estando inutilizável, valia a pena ser vista, tinha umas grelhas metálicas que utilizei mais tarde, num café em viseu, projecto orgásmico. entretanto, cresci (no que a cozinhas e cozinhar concerne).

hoje, porque o gustavo vem logo e para ele experimentar à portuguesa (é como à espanhola, com as mãos, mas acrescentar sentar o rabo, meter na boca, esfregar), ia montar uma peça que é long chaise, short bed & couch.

tudo a correr bem, resultado satisfatório, ia furar os furos para fixar os pés e %#!$&#, faltam as brocas para metal! eu e a minha mania de emprestadar as coisas, emprestadou a tanta gente que nem sei onde ficaram o raio das brocas, sniff!.

por isso, se por acaso alguma das almas que me lê teve em seu poder um berbequim mui viajado e desgastado (o meu), e pelo mesmo acaso, depois de o devolver, tem reparado numa caixita também muito estragadita, com brocas aos pares, para metal e alvenaria, bem, são as amigas do meu berbequim, que sente falta delas.


2 comentários:

  1. eu sabia que tinha sido por boa causa, só não sabia qual.....
    o berbequim aguenta de saudades, eu desenrasco-me entretanto

    ResponderEliminar