terça-feira, 22 de dezembro de 2009

em série



um: if i ever killed somebody, would you help me get away with it?

outro: i might.... who do you have in mind?

este é o meu mais recente vício, uma série de televisão, "boston legal". é vício porque tenho os episódios todos, o que permite ver vários de seguida, em lugar de ver um e esperar pelo do dia ou o da semana seguinte.

uma coisa que me agrada nas séries e os filmes não têm, é serem direccionadas para determinado público (alguns filmes também, concedo), o que permite perceber como as cabeças pensantes olham para o público alvo. na realidade, muitas das séries actuais têm como fundo relações pessoais, o que vem do facto de ser tão complexo, actualmente, as pessoas terem relações pessoais umas com as outras. é assunto fetiche meu, também.

esta série em particular foca muito no assunto, com requintes de absurdo, o que é mais valia. existem vários personagens fortes (estereótipos, não básicos, dos desenvolvidos), sendo que tenho dificuldade em preferir um qualquer em particular, tal a variedade.

moi, reconheço uma enorme similaridade entre mim e o "um" dos diálogos (podia ser o "outro", mas calhou no primeiro diálogo que transcrevi ser o primeiro a falar). suponho que tenha a ver com comunhão de preferências físicas, a tentativa de manter uma perspectiva humana de vida, a necessidade de ser como se é em lugar de ser como querem que sejamos (ele abusa, com garbo), a imprevisibilidade de quem age por princípio e não por interesse, a dependência dos amigos e de estarem bem, mesmo que seja necessário confrontá-los com a merda que fazem.

aqui estou eu a comparar-me com uma personagem de ficção, how bizarre....

no final do diálogo que começou este post:

um: i'm worried about clarence being in love, the pain that goes along with it.

outro: when were you last in love, really?

um: ......

outro: don't you long for it?

um: but i also fear the ideia that part of me be in control by somebody else.

outro: that's the joy, the surrender.

....

um: have you ever cried with a woman, denny?

outro: oh, many, many..... uhm, no. you?

um: never! some man do that, you know?

outro. i know, they're just weak man, unlike us, we're...

ambos: strong!

outro: that's what makes us who we are.

um: kings!

outro: masters of our domain!

um: alone.....

outro: you're never alone on my balcony.

um: i know that, denny.

Sem comentários:

Enviar um comentário