sábado, 20 de fevereiro de 2010

na dor



há alguns meses atrás fiz uma tatuagem. já deixei aqui fotografia dela, ambas responsabilidade (mérito) do gustavo: foi ele que fez a fotografia e foi por causa dele que fiz a tatuagem. quem nos conhece, sabe porque a fiz, não vale a pena alongar nisso.

eu entendo dois motivos para fazer tatuagens: estética, que não me entra bem, apesar de gostar da estética, falta a profundidade; e de sentimento intenso (amor, ódio, paixão, perda, vitória, abandono, sonho), sendo que é a intensidade que materializa dor, daí se transformar uma dor emocional em dor física (que dói muito menos), pela agulha.

hoje, enquanto tomava banho, meu filhote fez um carinho na tatuagem "dele". fiquem seguros que o carinho mais poderoso é aquele que é feito directo sobre a dor, por aquele que a pode aplacar.

2 comentários:

  1. :-)... se todos amassem a seus filhos e os respeitassem, deixando-os crescer Livremente como tu, não haveriam crianças infelizes no mundo! :-)não vou dizer que és o melhor pai do mundo, porque o melhor é o meu! ;-), mas és sem dúvida um excelente pai. bjs para os dois e bom fds, cheio das vossas travessuras.

    ResponderEliminar
  2. Compreendo os dois pontos de vista, e sabes que para mim o da estética perde-se...

    Gesto sereno, descomplicado, espontâneo e sincero o do teu filhote! Ele sente e sabe o porquê do que fizeste! e mostrou-to!

    sim o poder de aplacar a dor ou viver a alegria directo, pertence-lhe :D

    ResponderEliminar