quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

gauss gun



é uma arma que utiliza magnetismo para acelerar um projéctil. pode ser simples (com um elemento magnético) ou com uma sequência deles, o que deve gerar uma aceleração exponencial (imagino eu, porque é matemática avançada demais para mim).

como isto não é um blogue de curiosidades nem de ciências (sendo que estas duas coisas costumam andar a par), porque hei-de eu ter abordado o assunto? não tenho ninguém a quem matar (e duvido conseguisse fazer uma gauss que funcasse), tenho coisas melhores acerca das quais me posso gabar de saber (querendo) e, garanto, não é por falta de assunto melhor.

é porque atracção é tema frequente aqui, e o que um magneto faz é atrair/repelir. serve, pois, o post para, numa nova perspectiva, comprovar que a atracção pode ser perigosa, poderosa, dolorosa e/ou mortal.

mas para quem pensa que é difícil de controlar, fica a versão de que, sendo bem canalizada......

Sem comentários:

Enviar um comentário