segunda-feira, 2 de novembro de 2009

bateria



o filho de alguém conhecido andava a aprender a tocar bateria..... eu sou rapaz de baixo, contrabaixo de preferência, também gosto muito de piano, pela facilidade de compreender a música (que compreendo sem conhecimentos técnicos, mas com conhecimentos de estrutura de comunicação, de provocação, simples e evidentes no piano, eiliminando a insuficiência de técnica musical), e, tcham tcham tcham, bateria.

bateria é algo que tenho dificuldade de entender, a nível estrutural, e mesmo visual (acho admirável como os bateristas não se baralham todos), mas a expressividade é tremenda. suponho que haja sempre uma presença tribal, não racionalizada, em qualquer percussão.

alguns dos meus bateristas preferidos (os catraios usam muito esta expressão, o meu, pelo menos, usa muito): max roach (de quem tenho uma gravação de um auto-retrato, aqui também numa ocasião de luxo, com expoentes máximos de cada instrumento (eu oiço com mais prazer monk que duke.....)), o animal (escrevi o post porque encontrei o vídeo) e, nos portugueses, alexandre frazão (já que escrevi de trios felizes, o deste vídeo tem muito que se lhe escrever).

Sem comentários:

Enviar um comentário