quarta-feira, 27 de abril de 2011

quim, joa quim



resultado de instinto animal (felino), temos outro mamífero (este voador) cá em casa. quim, joa quim, um morcego que o puskas trouxe do telhado, para companheiro de brincadeiras. o infeliz não se desenrascou a sair durante a noite e acho que acaba por passar o dia inteiro a dormir na casa de máquinas, entre pincéis e lixas.

já escrevi de instintos animais felinos, num dos primeiros post's do blogue, idos de dezembro de 2008, acerca dos limites humanos que tem a nossa parte animal. não podemos ralhar com o gato por ser gato, só podemos evitar que fique a caçar interminavelmente o quim, porque o morcego fica banana e desorienta-se de radar.

nós vivemos no centro de coimbra (num dos, aliás, no melhor), zona urbana, e somos algo privilegiados por acordar com passaritos a cantarolar o amanhecer (também já escrevi aqui disto, mas não encontro o post). hoje também estavam a cantar, os passaritos, coisa já normal, mas quando entrei na cozinha vi o squik squik a voar em círculos na sala (se o adoptássemos seria engraçado leva-lo à rua de trela (aqui imaginar e reproduzir gesto de dono com trela e morcego atrelado a voar em círculos)).

acho que o quim está de hóspede, deve sair esta noite, voltar aos manos que vivem num recanto do telhado. talvez volte cá, se não conseguir evitar o gato.....

1 comentário: