sexta-feira, 11 de junho de 2010

lisboa profunda



eu vivi 23 ou 24 anos em lisboa (e arredores), saturei-me dela, das pessoas e dos prédios novos, e mudei-me. viver em
lisboa penso que nunca mais, mas é o que penso agora. por esta altura, vivendo em coimbra, tenho vontade de viver no porto (já faltou mais....), causa do romantismo.

mas hoje estou em lisboa, dia brutalmente feliz (por aquelas coisas que me deixam imbecilmente feliz), andei a passear pela cidade em trabalho, parte com o meu filhote.

a cidade tem uma energia tremenda, é como saltar para dentro de rápidos, somos envolvidos e solicitados por todos os flancos, estamos vivos, ágeis, perspicazes. o mundo cabe cá inteiro, muçulmanos observadores, asiáticos recatados, pedintes cegos, nórdicas carnudas, africanas de capulanas e atitudes exuberantes, yuppis compenetrados, mães de família a falar para os petizes por telemóvel, funcionárias idosas vestidas de adolescentes, que nos chamam "sr arquitecto", gente que tem tudo para transaccionar, fluxos intermináveis de pessoas que se cruzam connosco e parece que tocamos em quase todas, uma enorme sensação de que tudo pode acontecer no segundo que aí vem.

não suportaria viver nela, mas ela faz-me falta, agudiza-me os sentidos e as emoções. sex would be great, tonight, kind of a threesome.

2 comentários: