quarta-feira, 8 de junho de 2011

as eleições



como tenho andado preguiçoso nisto, hoje, que tenho a casa vazia, vou ser generoso e fazer dois post's. ou mais, se me apetecer, mas não sei se apetecerá.

não vou escrever das legislativas, nem da sucessão no ps, nem se o portas se vai governar, nem se o cavaco está a cumprir a constituição (tão mal tratadita anda, e há tanto tempo), nem da porcaria de emails que estou farto de receber acerca do fulano do mep (calhei numa maillist daquilo, e agora é spam todos os dias, das mais variadas fontes, como se eu fosse militante. é o que dá um gajo ser educado e não endereçar ninguém a outra parte, acho), nem do garcia pereira continuar fora do parlamento (certamente grouxo diria que não queria pertencer a um parlamento que deixasse de fora garcia).

vou escrever da associação académica de coimbra/ organismo autónomo para o futebol, que teve eleições ontem.

eu não sou da aac/oaf desde pequenino, mas já fui sócio e sou simpatizante desde que vim para coimbra, quando eles andavam pela segunda (que na altura não tinha a honra que tem hoje, era zona centro e chegava). simpatizo(ava) com o clube por questões de empatia de proximidade, mas principalmente porque era dos poucos (com o belém, até ao mateus do gil) que se orgulhava de realmente ter uma auréola de honestidade (e pobreza, esta sem orgulho mas também sem vergonha).

agora, e de há dois mandatos para atrás e pelo menos mais um para a frente, porque o simões reganhou, o clube abandalhou, envolvido na ligação bígama do presidente com funções de director de urbanismo na câmara municipal, culminadas, há pouco, em sentença condenatória a prisão efectiva (recurso pendente, o que deve querer dizer muito).

naturalmente, o engº simões acha que ter sido condenado (pendente recurso) não é impeditivo de se recandidatar e 57% das(os) sócias(os) concorda com ele.

muitas felicidades. ou profundos sentimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário