quinta-feira, 28 de outubro de 2010

puta de mar



pre scriptum- os espanhóis usam uma expressão que é "puta madre", que é uma exclamação, algo como tremendo, excelente, algo intenso. os açoreanos deviam utilizar uma que é "puta de mar", relacionado com certas viagens entre ilhas. o que se segue aconteceu hoje de manhã:

local: algures no triângulo dos açores; hora: hoje de manhã, dez e picos; viagem patrocinada pela sata, pela transmaçores; estado do mar: puta de mar.

experiência de vida, atravessar o canal com mar assim. os regulares gozam, dizem que está lisinho (mar calmo, vulgo "azeite") e passam a viagem a beber minis no bar (o meu lado macho ficou impressionado), mas os passageiros ocasionais passam as passas do triângulo e nunca mais esquecem.

o mar estava a modos de quase ficarmos de pés no ar, tal o afundar do barco, e quando estendíamos a mão para agarrar uma barra de ferro, acontecia ela se afastar com a ondulação.
uma passageira, bem gira, foi balançando até ao bar, pedir um café, e eu fui balançando atrás (pelo café). estávamos no café, e a menina atrás do balcão fez piada profissional "pode ser já mexido"? a menina bonita desistiu, depois de passar de pele clara a azul e depois a roxo, suponho que desistiu antes de chegar a verde. eu achei que o mínimo que podia fazer era acabar o café, enquanto os fulanos enfiavam minis e se riam, o que, conseguindo, me deixou orgulhoso.

o pior foi a volta, já sabendo o que me esperava e vendo o catamarã amarrado no cais e mesmo assim balançar mais que capulana de angolana.

2 comentários: