terça-feira, 27 de abril de 2010

lucky cat







salvo surpresas, todos nós temos coisas para os outros e coisas que esperamos dos outros. coisa que esperam de mim, quem conhece, é horizontes e espaço.

por esta altura tenho cá em casa um gato muito bacana. quase todos os gatos são bacanas, descobri com o gaspar e tenho confirmado desde ele, mas há uns que são mais que outros. o puskas é mesmo muito bacana, com único senão, ser gato de mamã.

ser gato de mamã é coisa mázita, mas não grave. puskas tem sorte, porque tem passado muitos dias comigo, sem mamã. consequência, puskas vai sozinho ao telhado. puskas volta sozinho do telhado. deve ser impressão minha, mas eu estou capaz de jurar que puskas reentra pela janela de sorriso nos bigodes. puskas sabe onde dormir, sem nagar ninguém. puskas come sem ser preciso estar ao pé dele.

claro que quando a mamã vem, puskas é gato de mamã. acho que puskas gosta dos dois puskas, e mamã gosta do novo puskas que sabe voltar sozinho do telhado.

eu gosto quando ele salta para o parapeito da janela, fica a olhar no vazio, à espera que digam que não pode ir, fica que tempos à espera de o ouvir. depois percebe que não tem desculpa, e vai. eu ouço-o andar nas caleiras e revessas, pisar as telhas cauteloso (qualquer dia vai começar a trazer pombos para dentro de casa, a linda trazia). se ele demorar por lá, vou à janela, assobio, chamo, e ele vem.

we're gonna build a cat outta that pussycat. eu e ele, e a mamã que deixa que ele cresça. puskas tem sorte, sim.

p. s.- talvez mude a fotografia, quando o apanhar a entrar e tiver o telemóvel à mão (iá tá)...

2 comentários:

  1. Madresita feliz com a evolução de todos... e se não fosse um gato da mamã... não voltava ao assobio ou ao chamamento... Felizes nozes todos!!! Equilíbrio!!

    ResponderEliminar
  2. bela foto do puskas a olhar para o horizonte, ou para o vazio...

    ResponderEliminar