quarta-feira, 27 de julho de 2011

as minhocas desabrigadas



pessoas vivem em casas (quando as têm), lobos em matilha, nas serranias (com bela vista para o luar), baleias no mar (haja espaço), cegonhas em cima de postes de tensão alta (nunca falta a luz), caracóis em caravanas que portam, e minhocas.....

bem, minhocas podem escolher: maçãs maduritas, as que não têm vertigens, e aproveitam para fazer da despensa, casa; ou na terra, onde há menos variações de temperatura e a vida é mais tranquila, no pasa nada. será?

vamos imaginar uma destas minhocas da terra, acabadinha de limpar o pó à casa, a preparar-se para ir ter com as amigas e dar um passeio ao húmus superior, quando, de repente, zing boom, mas no mau sentido!

hoje foi dia de escavação, máquinas em manobras, abrir vala de fundação. e no meio da quantidade absurda de lixo que se consegue descobrir enterrada em terrenos virgens (provado, virgens já não há como antigamente), eu ia jurar que vi mobília de minhoca a céu aberto, e ia jurar que ouvi, em mui baixos decibéis mas elevado rancor, uma mão cheia de vozes de minhocas a reclamar, em maus modos, do despejo forçado.

e claro que um fulano tem de simpatizar com as minhocas, o mundo é dos poderosos......

Sem comentários:

Enviar um comentário