sábado, 15 de junho de 2019

o que se leva deste mundo















olá.

hoje estávamos a almoçar e veio à conversa uma coisa que a minha avó me dizia, "come, come, que é o que se leva deste mundo". ou, se falasse para o meu irmão também, "comei, comei, .....".

na verdade, tudo que se come fica cá, de uma maneira ou de outra.

não se leva nada deste mundo, fica cá tudo.

o que a minha avó queria dizer, e com toda a razão, é que há coisas neste mundo que fazem a viagem muito mais saborosa, e ela fazia uma bôla de carne que lhe dava toda a razão.

o gesto de dar é mais valioso que o de receber (sem prejuízo de receber/aceitar, ser uma forma de dar/retornar).

mi abuelita deixou amor, em forma de recordação de bôla de carne. muitas vezes retornei esse cariño ao comer demasiada bôla, e tenho saudades de lhe dar o prazer (duplo) de me ver empanturrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário