quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

trabalhos de casa



ontem esqueci-me de acrescentar uma coisa ao meu anúncio: faço trabalhos domésticos. hoje foi dia de aspiração geral (gosto, é melhor que ir ao ginásio, quando tenho uma miúda tão transpirada como eu a ajudar) e lavagem de fogão (pincelada, mas...).

por outro lado, adoro lavar a loiça. adoro mesmo, tirar aquela gordura toda dos pratos e talheres. gosto de haver
sempre espuma em excesso ao lavar os copos. e as panelas? ui, com as panelas é quase um fétiche, porque elas dão luta, sou eu e o metal, qual combate de boxe. tupperwares já não gosto, são viscosos, mais parece wrestling, iargh. o gaspar, gato que viveu comigo, ficava a olhar-me, uma ou duas da manhã, ele sentado em cima da máquina de lavar roupa, e eu de mãos na espuma, a derrotar loiça acumulada.

é que hoje em dia, maduro que não faça lida da casa ou menina que não saiba pregar pregos, estão lixaditos. com os tempos modernos, em que cada pessoa dificilmente passa a vida de adulto inteira com a mesma companhia (e muitos preferem nem as ter, às companhias), toda a gente passa pelo menos grandes intervalos de tempo solito(a), e tem de se desenrascar.

uma coisa puxa outra, e vou confessar-me outra vez. tenho fobia por ter gente a mexer nas minhas coisas pessoais. não é que tenha grandes segredos, ou guarde pilhas de revistas pornográficas, ou durma de ursito ou xupeta, ou leia livros de auto-ajuda. mas acho que nunca vou ter uma empregada doméstica.

por isso, se algum dia chegarem à minha porta, e ela se abrir nas mãos de uma menina em uniforme de french maid, bem, estão a interromper algo, voltem mais tarde. muito mais tarde, talvez outro dia. há mais coisas que demoro a fazer, para além de lavar a loiça...

p.s.- elaborando no que disse acerca de ir ao ginásio, eu raramente vou. só para ir buscar alguma amiga transpirada, e tenho vergonha de ir muitas vezes, acho que dou nas vistas (à laia de puto em loja de brinquedos). prefiro fazer natação (elaborando nisto, faço umas piscinas com intervalos largos entre elas, para respirar), porque como não nado de óculos, vejo tudo desfocado, e não vidro numa nadadora ou instrutora gira que lá haja.

2 comentários:

  1. eheh! eu limpei a cozinha!!!!!!! tu e a paranóia do ginásio!!!!!

    Beijo

    JB

    ResponderEliminar
  2. Passei pelo Blog, só para dar uma espreitadela , mas confesso, meu querido amigo (e já te conheço qualquer coisita)não conhecia o teu dom para a escrita. Portanto, os meus parabéns... continua. Paula

    ResponderEliminar