quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

a irlanda no ensaio para o mundial



conto a história para quem não acompanha futebol: no decisivo jogo de apuramento para o mundial de futebol, áfrica do sul, 2010, jogavam a frança e a irlanda, jogo no prolongamento. a certa altura, um jogador francês joga a bola com a mão, antes de a passar a um colega que marca golo. o árbitro, de olhar subitamente turvo por interesses económicos (impacto da ausência dos gauleses do mundial), nã viu nada. os auxiliares nada viram e o 4º árbitro estava longe para ver.

resultado, frança apurada com um golo batoteiro (eles que viram tão bem a mão do abel xavier, numas meias finais connosco, perdidas por esse penalti).

barris de contestação, pedidos de repetição de jogo (rejeitados), de levar a irlanda como 33ª selecção (rejeitado), mea maxima culpa do henry (o francês que a devia ter dito in loco, ao árbitro, que mesmo de vista turva teria de agir, após a ouvir), que chegou a pensar abandonar o futebol por causa do incidente (na realidade, da batota que fez. o rapaz é melhor jogador que ser humano), tudo infrutífero.

estava o assunto a serenar nos grandes palcos (porque a irlanda não se cala), vai ser já sexta-feira o sorteio entre as selecções apuradas, quando, no ensaio para o sorteio, a menina que vai tirar as bolitas com os nomes dos países, ao tirar a da frança, grita: irlanda!

gosto tanto de reclamações criativas que nem quero saber quem calha no nosso grupo, só quero saber que nome a charlize vai gritar quando sair a bolita dos batoteiros......

1 comentário:

  1. Genial :-D

    De referir que este tiui franciu já nos tinha lixado nas meias do mundial, ao simular um penalty com que estes ranhosos nos eliminaram...

    Haviam de ser vaiados os jogos todos, do minuto um ao noventa.... Haviam de calhar com a Africa do Sul para serem roubados como não há memória (já se sabe que a selecção da casa tem que chegar pelo menos aos quartos de final).

    ResponderEliminar