quinta-feira, 14 de outubro de 2010

aquela altura do mês



p(re) s(criptum) - eu estava indeciso entre escrever da reacção do partido comunista ao nobel da paz deste ano ou da história fabulosa dos mineiros chilenos (que ficam para depois), mas calhou ir ao hiper, de manhã, e isto bate tudo.

fascinado, absolutamente fascinado, diante do expositor de maravilhas. mais que os meandros da política, mais que as discussões desportivas, tanto como os sonhos eróticos e quase tanto como o imaginário infantil, o expositor de produtos de higiene feminina é um mundo.

pode-se passar e olhar, pode-se ajudar a comprar, até com algum interesse, pode-se reparar nas meninas a escolher entre caixas e embalagens pequenas ou pequeníssimas, mas quem nunca experimentou ir comprar, sozinho, com instruções pelo telefone, ter de escolher..... meus amigos homens, nunca penetrou no verdadeiro mundo feminino.

há pensos diários, de grande fluxo, médio fluxo, pequeno fluxo, há slims (os meus favoritos), há para tanga, cueca regular e cueca de avó, e há uns que se adaptam a todas as cuecas (promessas), há com abas e sem abas, perfumados ou não (porque há mulheres que não gostam de odores estranhos, ali), há embalagens que trazem de bónus objectos estranhíssimos, uns à vista outros também embalados, que só podemos imaginar, tudo isto em embalagens e pacotitos de chorar de lindos.

e depois, ah, depois, meus caros, há os tampões! nem vos escrevo dos tampões... nã, escrevo: com canudo para colocar ou de colocação manual, a dedo, minis, médios ou maxis (e nalgumas marcas, super maxis!), com estrias ou sem, todos silk, cada caixa mais mignon que dá vontade de sermos nós a abrir.....

para escolher a fruta não precisei de instruções. ah, manhã mais saborosa.....

1 comentário: